segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Leão Magno é destaque da 10ª edição do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar


Reconhecimento ao talento e compromisso do educador. Essa foi a tônica da 10ª edição do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar/Ano base 2008, que aconteceu na noite da última sexta-feira, 25, no Clube do Banese, em Aracaju. O grande vencedor da etapa estadual foi o Colégio Leão Magno Brasil, localizado em Nossa Senhora do Socorro. Em segundo lugar ficou a Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade, de Lagarto. Na terceira colocação houve um empate entre o Colégio Estadual Valnir Chagas, de Aracaju, e a Escola Municipal Josué Passos, da cidade de Ribeirópolis.

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, representou o governador Marcelo Déda na solenidade de premiação às escolas vencedoras. Na ocasião, o secretário ressaltou o importante papel da escola no crescimento e sucesso do indivíduo. "Esse prêmio reconhece o valor daqueles que, com esforço e garra, procuram, por meio da educação, transformar realidades e formar cidadãos conscientes do seu papel na sociedade", disse o professor Lima.


O Colégio Estadual Leão Magno Brasil, grande vencedor do prêmio, é um exemplo de que com uma boa gestão e esforço dos educadores é possível mudar realidades. Localizada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, a unidade escolar é um verdadeiro símbolo de respeito que une toda uma comunidade. "Essa escola é um orgulho para o nosso município, pois procuramos resgatar valores, quebrar preconceitos e criar novos conceitos a respeito do Conjunto Jardim. Estamos formando uma comunidade ordeira e cidadã que, através da educação, vem construindo uma nova identidade para o nosso bairro", declarou o professor Geilzo Nascimento Bispo, diretor do Leão Magno.

O prefeito do município de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, prestigiou a solenidade de premiação e reiterou as palavras do diretor Geilzo Bispo. "Nessa escola impera a disciplina, sendo a prova concreta de que a educação consegue mudar realidades e mostrar caminhos para o crescimento do ser humano, formando o verdadeiro cidadão", afirmou o prefeito.

Além de receber troféus e certificados, os diretores das escolas vencedoras participarão de intercâmbio. O professor Geilzo Nascimento, diretor do Colégio Estadual Leão Magno Brasil, que ficou com a primeira colocação, divulgará as ações e programas do colégio nos Estados Unidos. Foi assegurada para a escola a quantia de R$ 2 mil, doada pela Fundação Roberto Marinho, além de concorre à etapa nacional, que acontecerá no mês de outubro em Brasília. Já as diretoras das escolas que ficaram em segundo e terceiro lugar divulgarão suas ações em outros estados do território nacional.

Fonte:  http://www.seed.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário