quinta-feira, 30 de abril de 2009

PICHAÇÃO E GRAFITAGEM
Pichar é crime, e principalmente em patrimônio público. Além de ser um meio em que grupos rivais de torcidas usam para se comunicar, através do piche, e acaba gerando violência.
A grafitagem também é feita com a utilização do piche, mas é uma forma de fazer arte, para muitos jovens, que se inspiram no grafite para criar adesivos. Grafitar só é proibido se feito sem permissão.

POR QUE O LEÃO NÃO TEM PICHAÇÃO???
Apesar de ser um colégio modelo no conjunto Jardim, possui uma equipe pedagógica capacitada que controla a escola e mantém uma educação boa e um ambiente conservado. Para isso essas equipes dispõem de normas, que se não forem cumpridas os alunos são punidos de forma educativa aprendendo assim a valorizar o que é seu, pois um colégio desqualificado é pouco valorizado pela sociedade.
Citando como exemplo alguns colégios que ficam no centro da cidade de Aracaju, podemos fazer uma boa comparação com o nosso colégio, que está situado no conjunto Jardim, Município de Nossa Senhora do Socorro, tendo o orgulho de mostrar que ele se encontra em ótimas condições de conservação em relação aos colégios da cidade de Aracaju, isso prova a capacitade de organização das instituições que embora tenham menos recursos, fazem realizações que melhora a qualidade de ensino.
Muitos alunos reivindicam o direito de grafitar nas paredes do colégio, sabendo que pichar é crime e que grafitar é arte, porém não é certo que se faça esse tipo de arte no nosso colégio que temos como orgulho apresentar o modelo do conjunto Jardim, esse é o nosso verdadeiro "LEÃO".

Alunos:
Paloma F. da Silva
Josilene Ferreira dos Santos
Felipe Feitosa -
1º ano A


Nenhum comentário:

Postar um comentário