quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Professor Geilzo é destaque no Daily Record



A visita do diretor do Colégio Estadual Leão Magno Brasil, professor Geilzo Nascimento Bispo, aos Estados Unidos, mereceu destaque em uma das páginas do jornal Daily Record, do estado de Nova Jersey. No último dia 27 de outubro, Geilzo Nascimento chegou ao país norte-americano graças à primeira colocação do Leão Magno no Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, ano base 2008. Este prêmio faz parte de um projeto de intercâmbio cultural promovido entre o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e a Embaixada dos Estados Unidos.
 A matéria divulgada no jornal americano retratou a visita do diretor sergipano a Mount Olive Midlle School, uma das instituições públicas de ensino dos EUA. "Estou concluindo a fase de visitas às escolas. Venho seguindo um roteiro de atividades e, ao mesmo tempo, relatando as experiências que resultaram nesta conquista. Também procuro absorver as informações que recebo dos anfitriões americanos. Penso que terei condições de socializá-las com meus colegas de trabalho aí do Leão Magno Brasil", informou o diretor, em e-mail encaminhado à Secretaria de Estado da Educação (SEED).
 A unidade de ensino que Geilzo Nascimento dirige está localizada no Conjunto Jardim, uma das áreas mais carentes do município de Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju.
 Reconhecimento nacional
 Geilzo Nascimento Bispo estará de volta ao Brasil na próxima terça-feira, 10. O diretor do Colégio Estadual Leão Magno Brasil seguirá para a capital federal onde acontecerá, dia 11 de novembro, a solenidade de premiação nacional do Prêmio de Referência em Gestão Escolar. Nesta ocasião, o gestor sergipano estará acompanhado da equipe coordenadora da etapa estadual do prêmio. Outros gestores brasileiros contemplados em seus estados também participarão desse evento.
 Etapa estadual
 De acordo com os resultados divulgados pela coordenação estadual do Prêmio de Gestão, das 80 instituições inscritas, 10 foram pré-classificadas. Desse total, na etapa final de classificação, o Leão Magno Brasil conseguiu o 1º lugar; o Nossa Senhora da Piedade (Lagarto) a 2ª posição, e o Valnir Chagas e o Josué Passos (Ribeirópolis) ficaram empatados em 3º lugar.
 Como premiação os gestores escolares classificados na etapa estadual teriam direito a viagens de estudos. O gestor da primeira colocada representaria a educação pública de Sergipe nos Estados Unidos. As demais, assim como também a 1ª colocada, participariam de um intercâmbio educacional em um dos estados brasileiros, com exceção de Sergipe.
 A proposta dos organizadores é que, em cada uma dessas ocasiões, os representantes das escolas viessem a trocar experiências educacionais e conhecessem outros modelos de gestão.
Fonte: http://www.seed.se.gov.br/detalharNoticiaAscom_new.asp?codNoticia=4404



2 comentários:

  1. Geilzo Parabéns tudo isso é por merecimento. Que Deus comtinue lhe protegendo sempre. SG- Carlos Alberto. MARINHA DO BRASIL.

    ResponderExcluir